SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu avisei, ainda no ano passado, que o xoque de jestão do Engomadinho ia dar merda

Eu visito o Blog do Esmael diariamente

Se bem me lembro, ainda em outubro do ano passado eu afirmei que o xoque de jestão - expressão inócua e típica de tucano incompetente - prometido pelo Engomadinho ia dar merda. 

Pois bem e cousa e lousa: no Blog do Esmael pesquei esta alentada fieira de realizações e/ou anúncios durante os primeiros chocantes 30 dias de governo Beto Richa. 

1. Contratação de professores do PSS mesmo com falhas na classificação.
2. Promessa de 27% de reajuste aos professores não cumprida.
3. Acabou com o programa Leite do Paraná, que prejudica os pequenos produtores do interior do estado.
4. Privatização da merenda escolar.
5 Anunciou a privatização da Celepar, a companhia de informática.
6. Desmantelou a Rádio e Televisão Educativa (RTVE).
7. Vai privatizar serviços na saúde.
8. Voltará a terceirizar a frota de veículos em detrimento da própria (mais barata).
9. Empregou a família inteira no governo do estado e na prefeitura de Curitiba.
10. Distribuiu cargos a amigos pessoais.
11. Colocou na Copel, a estatal de energia, quem queria privatizá-la na era Lerner.
12. Trouxe de volta Cássio Taniguchi para o governo.
13. Nomeou Valdir Rossoni presidente da Assembleia Legislativa.
14. Aumentou a violência em Curitiba e Região Metropolitana.
15. Casos de dengue explodiram em todo o Paraná.

Nenhum comentário: