SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Call-Center Ornitorrinco



photo by shorpy.com
Esta portentosa CPU comanda nosso Centro de Atendimento ao Internauta Desocupado

CALL-CENTER ORNITORRINCO: Oi, você é Vivo e é Claro que ligou para a Tim. Bom dia. Eu sou Naulo Goberto Pequinel, Consultor das Organizações Ornitorrinco. Em que posso estar ajudando, meu philho?
INTERNAUTA DESOCUPADO: Por que você usa tantos palavrões nas suas postagens? Não seria exagero? Por que ‘meu philho’?
CCO: Até pode ser, meu philho, mas faço uso de direito inscrito na Constituição. Acabo de vir da pharmácia, meu philho, e comprei meu suprimento mensal de Rhum Creosotado e Pomada Belladonna.
ID: Você é gay?
CCO: Não sou, mas meu filho mais novo é e quando resolveu viver abertamente e sem medo sua sexualidade eu, sendo seu pai, assumi com ele o compromisso de não permitir que seja acuado pela intolerância, pelo preconceito ou, muito pior, pela violência estimulada por esta tropa de pilantras atrasados, fascistas, homofóbicos. Lutarei enquanto eu puder e nos meus termos.  
ID: Não seria mais adequado você oferecer a outra face?
CCO: Veja bem, a minha outra face eu até poderia, mas a do meu filho, bem, isso eu não ofereço. Comigo será assim, no cacete, na porrada. Da medalhinha pra baixo é canela e ‘taco-lhe’ a chanca, meu philho.
ID: Chanca? Que coisa é essa, seu Naulo?
CCO: ‘Chanca’ é como na minha adolescência a gente chamava chuteira. Se bem me lembro, era marca de uma chuteira ruim e dura feita em Curitiba.
ID: Mas chamar nobres deputados de pulhas, de patifes e de filhos-da-puta, assim, com todas as letras, não é demais da conta?
CCO: Eu não posso impedir que essa gente odeie quem seja diferente, mas quando verbalizarem esse ódio, bem, eu lhes responderei direto nas fuças. Faço isso para defender meu filho, é meu direito de pai e dele não abro mão, muito menos para esta tropa de patifões filhos-da-puta.
ID: Nossa, o senhor é tão agressivo! Desse jeito, vai acabar indo pro inferno.
CCO: Não, meu philho, nem eu nem você iremos pro inferno. No máximo, pelas minhas contas, passaremos uma temporada tendo que ligar diariamente para alguma porra de call-center. E por falar nisso, você já me encheu
‘os pacová’. Anote ai o protocolo, isso, JU6543098GRT54-00 e, em 72 anos úteis alguém fará contato para resolver seus problemas. Enquanto isso, faça fervorosas orações para são josé serra atingido e para santa marina esverdeada.
ID: TU-TU-TU-TU...

NÃO GOSTOU DO NOSSO CALL-CENTER? 
EXPERIMENTE O DE QUALQUER 
OPERADORA DE TELEFONE, MEU PHILHO. 

Nenhum comentário: