SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Patifaria religiosa quadrada, ou redonda, ou sextavada, ou quadrangular: são todos uns pulhas enganadores

Juro que gostaria que esse vídeo fosse apenas produção de alguma tropa de humoristas ruins, mas isso é manifestação religiosa, putaqueospariu!  E querem que eu respeite essa avalanche de merda!

Esses dois autênticos e completos pulhas, pastores Wilson e Elias, são de uma igreja que decidiu denominar-se do evangelho quadrangular, mas poderia ser redondo, ou triangular, ou esférico, ou achatado, ou alongado, ou desbarrancado, ou avermelhado, ou falsificado, ou sextavado, ou avarandado, ou desabrigado, ou atingido e, ao fim e ao cabo, seriam apenas o que são: um bando de aproveitadores mentirosos passando a sacolinha.

E não fiquem alegrinhos os pastores todos das outras denominações e os padrecos cantores bonitões e enganadores, e os sacerdotes de turbante e outras tranqueiras assemelhadas: não há, no que é essencial, nenhuma diferença. No fundo, no fundo, vocês todos são iguais aos dois patifes cheios de barro, talvez com um pouco mais de compostura. Talvez.  


5 comentários:

Amigos do Jekiti disse...

Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana...
Ô Josué, eu nunca ví tamanha desgraça
Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça

NAÇÃO ZUMBI

Luciano Cequinel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Cequinel disse...

Lavagem espiritual com o sabonete consagrado: alivia seus sofrimentos, te tira da lama, te lava a alma, te aproxima de jesus, expulsa os demônios da sua casa. Retorno financeiro garantido. A agora com as fragrâncias Lavanda e Flores do Campo.

Janeslei disse...

Cequinel, eu diria: Lavagem CEREBRAL com o sabonete consagrado: alivia seus sofrimentos, te tira da lama, te lava a alma, te aproxima de jesus, expulsa os demônios da sua casa. Retorno financeiro garantido. A agora com as fragrâncias Lavanda e Flores do Campo. E TUDO COM ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA. O melhor negócio do momento. E com um monte de clientes potenciais loucos para serem expropriados, afanados, enganados, iludidos.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Vejam, um internauta reage e considera que esta postagem é uma porcaria.
Ele bem que poderia esclarecer-nos se porcaria é minha postagem e meu texto, o que sempre é possível, ou se porcaria é a porcaria dos pastores porcalhões.
Esclareça-nos, ó internauta!