SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 3 de abril de 2011

Carta aberta ao pastor e deputado Marco Feliciano

De prcequinel@yahoo.com.br
Para dep.pastormarcofeliciano@camara.gov.br


CARTA ABERTA AO PASTOR E DEPUTADO MARCOS FELICIANO

1. A Constituição Federal é maior e infinitamente mais importante que a bíblia ou qualquer outro livro supostamente divino ou sagrado porque, já em seu artigo 1º, assenta que o Brasil tem como um dos seus princípios fundamentais a dignidade da pessoa humana.

2. Já a sua bíblia defende explicita e claramente a escravidão, para citar apenas um exemplo que me ocorre, e você, pastorzinho homofóbico de merda, proclama e canta e garante que os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé, e que isto é um fato, e que tal maldição, e de novo recorro à sua inacreditável fé obtusa, explica os problemas todos vividos pela África. Vale dizer, pastorzinho homofóbico de bosta, que você e sua manada negam em nome de um deus que sequer existe qualquer condição inata de dignidade aos africanos, concedendo-lhes a redenção, entretanto, - oh, o deus inexistente é tão misericordioso -, se aceitarem cristo ou besteira assemelhada. Eu, de cachola de poucas luzes, fico com a dignidade que nossa lei maior proclama e nos impõe buscar e me permito, comendo minhas goiabinhas regulamentares, acrescentar mais um problema ao rol dos desafios da nossa África: livrar-se da invasão dos missionários que oferecem aos africanos a tal da redenção em cristo desde que, é claro, deixem uma graninha nas suas indefectíveis e imorais sacolinhas coletoras de coisas daqueles que nada possuem.  
3. Meu filho mais novo é gay e, por amá-lo incondicionalmente, tenho o dever irrenunciável de protegê-lo de ataques de gente da sua laia porque, que fique claro, a dor que ele sentir, de qualquer tipo, será também a minha dor e eu não posso permitir que meu menino sofra. Seu deus inexistente, pastorzinho-monte-de-estrume, diz que meu filho é amaldiçoado, e você ecoa estas merdas, e você proclama que ofender meu filho, seu filho-da-puta homofóbico, é um direito seu e da sua manada de cristãos bovinos que tangidos, como é próprio, babam bovinamente.   
4. No que depender das minhas forças declaro que não será ele que ficará acuado pelo preconceito, pela intolerância e pela violência. Ao contrário, vocês é que haverão de sentir-se constrangidos e acuados, e isso será feito, sempre, nos meus termos, ou sendo bem mais claro: quem, segundo meu juízo e entendimento, ofender, constranger ou ameaçar meu filho, por qualquer meio em qualquer lugar, estará autorizando resposta pronta e rápida de minha parte: bateu, pastorzinho homofóbico canalha, levou, e comigo não tem essa conversa mole de oferecer a outra face.
5. Recuso-me terminantemente a considerar um energúmeno da sua extração merecedor do tratamento protocolar de Vossa Excelência, pois isso seria afronta e grosseria ao digno deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e, também, porque um patife como você que diz que meu filho e eu temos ‘sentimentos homoafetivos podres’ mereceria tratamento respeitoso, seu homofóbico de merda?
6. Se entendi direito, você é pastor da Assembleia de Deus, e – quioispariu! -, é cantor, ou seja, além de nos encher o saco obrando as baboseiras religiosas que ofendem o senso comum, você canta as porcarias todas do gospel-gosmento, abusando infinitamente da nossa paciência. Quiospariu, pastorzinho indecente, poupe-nos da sua cascata de porcarias!
7. Você disse que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição”, e eu afirmo que meu filho e o povo LGTB não têm “sentimentos podres” de qualquer tipo e, que fique bem claro, seu homofóbico filho-da-puta, o que produz ódio, rejeição e crime não são os sentimentos homoafetivos, é gente da sua laia que provoca essas coisas, seus lazarentos. Sentimentos podres, emérito calhorda e monumental filho-da-puta, inundam em verdade sua cabeça depois de ter sido tomada por esta fé insana, doentia, obtusa e perigosa.
8. Não seja assim mentiroso que o seu deus, mesmo inexistente, pode não gostar. O deputado Jean Willys não chamou a bancada evangélica para nenhuma guerra. Pelo que sei, apenas confirmou compromisso explicitamente assumido em sua campanha, o de que o seu mandato seria espaço de discussão, defesa e de luta pelos direitos dos homens e mulheres LGBT. Vocês, bando de cagões religiosos que constituem perigosa tropa do atraso e da escuridão é que declararam a tal guerra, e isso faz muito tempo. E você, especificamente, bradou no último dia 31 de março: “Conclamo a Mídia Cristã responsável, pois existem também no nosso meio cristão uma MIDIA MARROM, inescrupulosa, baixa, irresponsável e leviana, que se alimenta de especulações e fofocagens! Nesse momento não é o meu nome que está em jogo, nesse momento estão em jogo comigo MILHÕES DE CRISTÃOS QUE LUTAM PELA FAMILIA ASSIM COMO EU.” Ou seja, você escreve uma montanha de merdas e, em face da justa reação das pessoas de bem, trata de convocar uma espécie de cruzada. Era só que nos faltava, pastorzinho homofóbico, pulha e racista.    
9. Não sei se você sabe, eminente produtor de interpretações safadas da bíblia, mas sexualidade não é escolha ou opção, é fato da vida e ponto final. Meu filho não é nenhum criminoso, ou anormal, não precisa de cura e é, claramente, um menino honesto e bom, amoroso, que respeita sua família, que gosta de trabalhar coletivamente, mas, para gente estúpida e abostada como você, ele deve esconder-se, anular-se, negar-se, envergonhar-se. Proclamo que meu menino, enquanto eu estiver por aqui, exercerá abertamente o definitivo direito de viver sua sexualidade e sua vida, e sua busca por felicidade, e anuncio que dele me orgulho, dentre outras razões, exata e precisamente por ter decidido não esconder-se. Meu guri, além do mais, tem coragem.
10. Sou ateu e isso nunca teve, e não tem, nenhuma importância, e sempre respeitei, deputadozinho produtor de cocô pretensamente santo, a fé professada pelas pessoas, e tenho muitos amigos que são fervorosamente evangélicos ou católicos, e mesmo meu menino Jean acredita em um deus. Agora, quem proclama, como você, que os povos africanos são amaldiçoados por um deus inexistente por terem uma religião diferente da cristã, deve merecer de minha parte combate frontal e direto. Quem é capaz de crer neste tipo de porcaria e de, lendo no livro das inutilidades, sandices supostamente divinas que poderiam lhes conferir uma espécie de ‘direito’ de serem intolerantes e preconceituosos contra o povo LGTB, bem, você e outros religiosos de merda não terão de minha parte nenhuma condescendência: para jaguaras da sua espécie, saiba, do pescoço pra baixo é canela.
11. Se você decidir processar-me devo dizer que repetirei diante de qualquer juiz o que escrevi, de modo que vamos lá, bostinha rançoso e lídimo representante do atraso e das trevas, anote aí: sou Paulo Roberto Cequinel, RG 847.060-0/PR, aposentado, residente à Rua João Leão, 324, Bairro Batel, 83370-000, e posso ser encontrado facilmente no fórum da Comarca de Antonina/PR, à Travessa Ildefonso, 115, onde faço trabalho voluntário de assistência aos presos e, como minha sala fica exatamente ao lado da dos Oficiais de Justiça, serei rapidamente alcançado pelo longo braço da lei.
12. Há entretanto em sua vida, pastorzinho jaguara, homofóbico e filho-da-puta, um problema insolúvel, e nem seu deus inexistente dele dará conta. Não existe no mundo juiz que me obrigue a acreditar que você NÃO É um pulha e um pústula. Simples assim, seu bosta: você é um pulha e um pústula.  

Ao tempo em que reafirmo minha integral indignação e repúdio, esclareço que esta carta aberta tem por escopo defender irrestritamente a integridade moral e a imagem do meu filho. Filho-da-puta algum que ouse fazer isso pode achar que ficará sem resposta.
PAULO ROBERTO CEQUINEL

PS 1: Seu sorriso sestroso, seu cocozão homofóbico e racista, é tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais.

42 comentários:

Unknown disse...

Palmas.

anonimo de salvador disse...

parabens!

Igor Lopes disse...

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP!!!!!

Luciana disse...

O deputado, homofóbico, pastor, idiota, racista Marcos Feliciano, provavelmente é gay e por nao ter a coragem que os outros tem, se esconde atrás da bíblia e da religião, utilizando destes sagrados escudos, como punhais para machucar e desrespeitar aqueles que são corajosos, respeitadores e integros.

Espero sr Deputado, que um dia possa se livrar desse preconceito, dessa mascara e pedir perdao a aqueles, que como voce, tiveram medo de se revelar.

Nao sei como conseguiu se eleger, mas se os seus eleitores hoje nao estao envergonhados, tambem merecem o desprezo do resto do mundo.

Claudia Uchoa disse...

É muito triste saber que existem muitos como esse "Pastor", e me sinto envergonhada de nunca ter feito nada para reagir a esse comportamento doentio e discriminatório. Parabéns, pelo Homem e Pai que o Senhor demonstra ser.

André Vargas disse...

Oi Paulo,

um dia esse "pastorzinho de merda" terá que fazer o que tanto prega: prestar contas a Deus. Não é nisso que ele acredita? E é aí que, talvez, as contas se acertem pro lado dele.

Fico feliz ao ver que, cada vez mais, os preconceitos e as (in)verdades pregadas pelas religiões estão caindo por terra. Ainda tenho esperanças em um mundo onde as pessoas cuidem menos das vidas dos outros e passem a cuidar mais das próprias vidas.

Fernanda Soares disse...

Me diz no que vc PAULO ROBERTO CEQUINEL se difere do Marcos Feliciano? nada! Vc é tão preconceituoso qd ele, só muda o alvo do seu preconceito. A intolerância de ambas as partes que nós separam e criam esse odio mortal, só tenho a lamentar. E tem gente que ainda incentiva esse dialogo intolerável e irracional.Respeito não faz mal a ninguém!

Anônimo disse...

Sou um homem trabalhador, honesto, católico e gay. Acredito que os maiores pecados da humanidade foram atentados diretos contra a dignidade humana. Não há deputado, pastor, rei ou papa que possa dizer que sou menos dignos que os outros filhos de Deus.

Anônimo disse...

excelente carta :D parabéns!

Sony disse...

Ter uma fonte menor ajuda na legibilidade dessa carta. O texto é impactante por si só, não precisa dessa fonte grande. Sério, meus olhos doeram.

Você, cara, é muito foda. Tem CERTEZA que deus não existe. Maravilha, cadê as provas?

Mas não vim discutir religião (só defender que cada pessoa pode acreditar no que achar melhor, mas isso é só como observação). Vim parabenizá-lo pela iniciativa de bater de frente contra a homofobia.

Não há qualquer pessoa nesse país que possa decidir quem tem a dignidade maior que quem (e, tão logo, todos deverão ser considerados iguais). Portanto, não há uma pessoa que possa, de forma impune, amaldiçoar ou discriminar qualquer outra por qualquer característica que lhe seja diferente.

Defender seu filho, sua família, é não mais que instinto e obrigação sua. E o senhor, assim, prova fazê-lo com vigor. Novamente, meus parabéns. Eu não conheço a história desse pastor em particular, mas conheço conversa de pastor, conversa de político e conversa de pastor político.

Keep ya head up, homem! E a luta não pode parar.

Marcos Burjato disse...

Simplesmente ESPETACULAR, parabéns a você e ao seu bom senso!.

Carla disse...

Eu gostaria, de mais vezes, ver as pessoas falarem de RESPEITO ao próximo, independente de sua condição, quando homossexuais são covardemente agredidos e mortos por homofóbicos da mesma estirpe desse pseudo-pastor!
Parabéns, amigo! Eu queria ter um pai assim!

Grazi disse...

Eu espero que a mídia que atinge o povão divulgue essa sua carta aberta! É ridículo alguém em pleno século XXI usar os argumentos que o suposto pastor usa, e ainda se esconder atrás de Deus... vc tem toda razão esse cara é um câncer na sociedade!Ele deveria ser processado por crime de racismo, já que homofobia vergonhosamente não é crime no Brasil. Manifesto meu total apoio às suas palavras e admiro a sua atitude de pai, e espero que as pessoas enxerguem o seu exemplo de ser humano, pois cada pessoa tem o direito de ser feliz e isso não é crime ou "pecado"!Se cada pessoa se ocupasse de sua própria vida, não teria tempo para se incomodar com as escolhas alheias, aí sim o mundo seria melhor. Mas eu concordo com a colega que já postou anteriormente, esse idiota deve ser um enrustido infeliz e covarde e fica pregando esses absurdos. Ideal seria ele se incomodar com a lavagem de dinheiro que as igrejas realizam, com o estado de miséria que vivem os fiéis deles enquanto os "bispos" estão por aí esbanjando, mas isso não é incomodo né...
Irônico é q eles acham que homossexualismo é má influência para os filhos deles, e a roubalheira deles? É uma influência nojenta para nossos filhos, e falta de caráter na minha opinião é um defeito grave, é bandiditismo, isso sim me assuta, desse tipo de gente é que eu quero manter meus filhos bem longe!

Anônimo disse...

O Sr. disse, com todas as palavras, o que meu próprio pai teria dito, se fossem as palavras suas ferramentas naturais. São também, no entanto, o amor incondicional e a tolerância, o alimento que me fez crescer e ser feliz no amor — homoafetivo ou não — que carrego no peito.

Bravas palavras.

Meu abraço,
Gui

Joelson Simões disse...

Impressionante como esses pastores evangélicos se acham a razão da verdade, superiores a tudo e a todos. MEROS COITADOS! Tenho certeza que o verdadeiro DEUS, que não é o deus deles, abomina todo esse preconceito doentio aos homossexuais. Mal sabem o quanto de homossexuais tem nas igrejas evangélicas e que infelizmente vivem presos a crendices, achando que ser gay é abominável aos olhos de Deus. Todo esse sentimento de ódio aos gays que o deputado marco feliciano proclama, traduz o quanto esses pseudo evangelizadores são um retrocesso a DIVERSIDADE SEXUAL.
Assino e carimbo sua carta de repúdio, Paulo Cequinel. Palmas!

Eliandro Ramos disse...

Caríssimo, Paulo
Sua carta aberta foi um ótimo insight pra eu começar a minha semana.
Estou em estado de catarse!
Parabéns pelo movimento em prol da lucidez.

Eder Lima disse...

Só tenho que bater palmas, muitas e incansáveis.
Não é de hoje que essa gente 'da igreja' se abraça com uma fé duvidosa pra ofender, discriminar e roubar as pessoas e sua fé.

:)

Anônimo disse...

SOU HOMOSSEXUAL ASSUMIDA,MILITANTE DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE LÉSBICAS.ESSAS POSIÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA QUE O PAÍS COMEÇE A PERCEBER QUE O HOMOSSEXUAL É UM CIDADÃO COM DIREITOS COMO QUALQUER CIDADÃO E QUE ESA SOCIEDADE É LAICA,COM UM DIVERSIDADE DE RELIGIÕES QU NÃO NECESARIMENTE COMUNGAM COM A PÓSIÇÃO DESSER PASTOR QUE SE DIZ REPRESENTANTE DE DEUS.NÃO ENTRO NO MPERITO DA QUESTÃO MAS É IMPORTANTE QUE AS PESSOAS COMECEM A PERCEBER QUE A RELIGIÃO QUANDO MAL CONDZUIDA INCITA AO ÓDIO A VIOLENCIA AO RACISMO OU SEJA TUDO QUE VAI CONTRA AOS DIREITOS HUMANOS.É PRECISO DELATAR A HOMOFOBIA O RACISMO PARA QUE ESSE PAIS ADOTE MEDIDAS QUE VENHAM DE ENCONTRO AOS DIREITOS DAS PESSOAS DE VIVEREM EM SOCIEDADE COM0O IGUAIS.OBRIGADA,ME SENTI DEFENDIDA TAMBÉM E A TODOS COMO EU QUE CONTRIBUI PAR O DESENVOLVIMENTO DESSE PAIS E PARA UMA VIDA SEMPRECONCEITOS.PARABÉNS AO SEU FILHO POR TER UM PAI COMO VC.OBRIGADA.SYR DARIA CARVALHO MESQUITA

Anônimo disse...

[http://rufadas.com/wp-content/uploads/2009/01/aplauso.gif]

Anônimo disse...

vc é gay tbm eo marco ta certo ele nao quer q o filho dele veja essa nojeira em praça publica parabéns marco feliciano respeito sempreeeeeeee

Jean Cequinel disse...

Isso que é pai.
Para quem não sabe, eu sou Jean Cequinel, o filho mais novo do Paulo Cequinel, algo que me orgulha.

Estou pouco me lixando para esse dePUTAdinho, que para mim, é um ser sem cultura que não é feliz com sua orientação sexual e por isso sente necessidade de ficar ofendendo nós Gays.

Se você apoia a luta LGBTS (LGBTTTS), obrigado por ser uma pessoa iluminada. Agora, se você não apoia, FODA-SE, pois continuarei sendo feliz e beijando meu namorado.

Nossa, eu sou um monstro? Vou para o inferno? Deus me odeia? FODA-SE também, pois o meu Deus sabe respeitar as diferenças.

Acho incrível a coragem das pessoas:
"Anônimo disse...
vc é gay tbm eo marco ta certo ele nao quer q o filho dele veja essa nojeira em praça publica parabéns marco feliciano respeito sempreeeeeeee"

Se você é tão corajoso, porque não colocou seu nome? É muito fácil falar as coisas quando você usa uma máscara ou utiliza um escudo, não é?

Porque no lugar de você ficar nos ofendendo, você não pega o dinheiro que você rouba e invista nas comunidades carentes? Hein dePUTAdinho? Tenho certeza que seu tempo seria usado para salvar pessoas da miséria e não seria usado para ficar falando merda.

Acho que é isso pessoal. Se quiserem me conhecer, entrem no meu blog: http://www.jeancequinel.blogspot.com/

Beijos a todos, e um em especial para meu pai.

Anônimo disse...

BRAVO!!!

Rafael disse...

apoiado!

Maurício Porto disse...

Meu Caro Paulo,
Você tem o meu apoio, Total e Irrestrito !
Já postei no meu blog a minha declaração de apoio:
http://blogdomauricioporto.blogspot.com/2011/04/meu-apoio-total-e-irrestrito-ao-paulo.html
Um abração companheiro, conte comigo!
Maurício Porto.

Mário disse...

Faço minhas suas palavras!!!

Mil abraços!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Resolvi copiar e publicar aqui os comentários feitos em outros blogs que foram malucos o suficiente para replicar minha carta aberta ao patifão homofóbico.

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADOS NO MARIA DA PENHA NELES (1)

1. ANÔNIMO DISSE:
Hahahahahaha eu ADOREI O POST! Sou homem e feminista, apoiado a sua causa, que também é minha e de muitos brasileiros e brasileiras..
3 de abril de 2011 19:38

2. BETO DISSE:
Ola como vai? Parabens pelo post!
Sou gay e somos muito oprimidos por evangélicos, não me surpreenderia se eles ameaçassem o deputado Jean Wyllys de morte novamente. Nós sempre somos violentados, torturados e mortos em nome do Deus bíblico.
Abraços
4 de abril de 2011 08:03

3. CLAUDIO DISSE:
Eu lamento por vc e a sua destilação de fel contra um pastor que defende a causa da maioria e não de uma minoria que só faz barulho para que seus prazeres insanos e insaciaveis sejam liberados, mas vc mesmo com suas palavras assinou a sua propria sentença diante do Deus Altissimo, embora vc não creia nele, Ele é o justo juiz e acabe a vc se arrepender, porque já ouvi muitos ATEUS clamarem por Deus na hora da morte, ainda está em tempo, se arrependa daquilo que vc escreveu nesta postagem, mesmo que o Pastor tem errado no seu comentário sobre os africanos porque isso cabe ao campo da teologia, ele ainda é um ministro da palavra de Deus.
4 de abril de 2011 13:02

4. PAULO R. CEQUINEL DISSE:
Cláudio, como é próprio de quem acredita em coisas inexistentes e fantasiosas, em deuses mágicos que surgem do nada, você abandona sua capacidade de pensar usando sua cacholinha que tem, aliás, o mesmo tamanho da minha, e aceita porcarias racistas, homofóbicas, intolerantes, preconceituosas e produtoras de violência, e proclama a existência de um deusinho vagabundo. Este é um problema que só gente obtusa como você se permite ter.
11 de abril de 2011 16:49

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADOS NO MARIA DA PENHA NELES (2)

5. ANÔNIMO DISSE:
vc mandou esta carta, pq VC E SEU FILHO SAO UNS BAITOLA... LARGA Q DE SER BICHA! VAI MORRER DE FORMA TRAGICA, NUNCA OUSE FAZER O Q FEZ, COM UM UNGIDO DE DEUS... MESMO QUE NAO CREIA, IRA PAGAR UM ALTO PRECO! BOM, JA ESTA PAGANDO, TER UM FILHO QUE QUEIMA A ROSCA!
13 de abril de 2011 12:09

6. ED.SOUZA DISSE:
Alguém que se julga sábio, já se faz de tolo. O tolo, não enxerga nem mesmo suas palavras... pois elas passam e tão logo esquecidas.
Mas um comentário:
Você trata o deputado como homofóbico... mas sua fala e atitude em carta, é tão homofóbica quanto a dele. Isso se não for pior, pois a mesma, usa palavras grosseiras e de baixo calão, contra pessoas que nem conhece.
O que você defende é nobre aos seus olhos. A frase de René Descartes resume a característica que distingue o homem dos outros seres vivos: a capacidade de pensar.
Mas existem princípios fundamentais que o homem não pode ignorar. O meio em que a pessoa vive, e não só a sua genética determinam três valores básicos da moral humana: QUERER, PODER E DEVER. Existem coisas que quero e posso, mas não devo. Existem coisas que quero e devo, mas não posso. Existem coisas que posso e devo, mas não quero.
“Alguns dizem assim: Podemos fazer tudo o que queremos. Sim, mas nem tudo é bom. Podemos fazer tudo o que queremos, mas nem tudo é útil”.
Saudações.
14 de abril de 2011 10:01

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADOS NO BACUCU COM FARINHA (1)

1. ANÔNIMO DISSE:
Meu Deus! Como é lindo esse pastor.
4 de abril de 2011 22:36

2. ANÔNIMO DISSE:
Meu querido amigo Cequinel.
É com muito pesar que leio, ou diga-se melhor, "TENTEI" ler seu péssimo artigo. Creio que qualquer manifestação política ou religiosa, é sim, ato próprio e digno de qualquer cidadão. Ocorre que, sem motivo justo, pautado em acusações torpes e frustradas à Bíblia e às religiões (todas, inclusive!) deixa qualquer manifestação inócua e sem razão. Ora, se não crees no Divino livro, porque então ofendê-lo? será porque não tens brio para lê-lo e apreciá-lo, ou sequer compreendê-lo? Ou ainda, por seu amado filho NÃO seguir os padrões sociais? EM análise a seu TEXTO (se é que pode ser chamado como tal), nota-se aviltosa revolta e ódio em seu coração, talvez, sinceramente, porque gostaría que sua vida fosse diferente... Pois bem, talvez seja você tão infeliz que não consigo sequer explanar sobre qualquer outro cidadão. Sem mais...
5 de abril de 2011 00:23

3. ANÔNIMO DISSE:
Meu Pai,
isso é uma carta aberta ou uma LATRINA?
Tem cara prá tudo, se faz isso com Deus, imagine conosco.
Desprazer, em tentar ler.
5 de abril de 2011 11:47

4. ANÔNIMO DISSE:
Coitada de Antonina, parece curva de rio, encosta muita TRANQUEIRA.
Só pela caridade; só pela misericórdia; só por Lázaro.
5 de abril de 2011 20:44

5. PAULO ROBERTO CEQUINEL JUNIOR DISSE:
O mais nauseante é a não hombridade de se identificar, falar com a cara limpa, ter coragem, tipico desse pessoalzinho.
"Meu Pai,
isso é uma carta aberta ou uma LATRINA?
Tem cara prá tudo, se faz isso com Deus, imagine conosco.
Desprazer, em tentar ler."
O engraçado é que não foram os ateus que dizimaram os indios, astecas, mutilam mulheres no oriente medio, em nome de um DEUS!!
6 de abril de 2011 10:48

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADOS NO BACUCU COM FARINHA (2)

1. ANÔNIMO DISSE:
DESAFIO AO REDATOR DO BACUCU.
A MUITO TEMPO VENHO ACOMPANHADO A SUA LINHA DE ATAQUE CONTRA TODAS AS RELIGIÕES,ONDE TANTO O SENHOR COMO O OUTRO BLOGUISTA QUE SE DIZ ATEU VEM BRATICANDO. QUE TAL ABRI UMA CAMPANHA DIRETA CONTRA O ALCORÃO E SEUS SEGUIDORES, FAZENDO O QUE VOCEIS FAZEM COM A BÍBLIA.
8/04/2011, 15:33

2. BACUCU COM FARINHA DISSE:
"DESAFIO AO REDATOR DO BACUCU.
A MUITO TEMPO VENHO ACOMPANHADO A SUA LINHA DE ATAQUE CONTRA TODAS AS RELIGIÕES",
Meu senhor, ou minha senhora.
A questão não é essa, a tal linha de ataque, isso tudo é relativo, tudo depende do ponto de vista que você encara a realidade religiosa, portanto, para mim sem medo de errar, esta realidade chamada religião não serve para nada.
Veja bem, como poderemos acreditar tanto no Deus da Bíblia, como no Corão? Deuses que amaldiçoam a humanidade, que erram, e olha, erram feio. Deuses que aceitam fanáticos religiosos cometerem as maiores barbaridades.
Você deve ser aquela pessoa que acredita que não cai uma folha sem a permissão do seu Deus? Acertei?
Como é que o seu Deus permitiu que este fanático religioso, psicopata, esquizofrenico, sociopata, Wellington de matar tantos jovens nesta tragédia em Realengo/RJ? O maluco, pela sua carta, acredito que ele professava tanto o Islamismo (Alcorão) quanto o Cristianismo (Paulinismo),Bíblia, porém, faz uma salada de fruta e mistura cebola no meio, em alguns trechos religiosos referente após a sua morte.
Mas, voltemos ao assunto referente ao Corão e Bíblia.
Veja bem o que diz a sua bíblia referente a humanidade:
Em Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18, ela atribui à Deus ter amaldiçoado toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva. Pode?
Tem mais:
Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra, Gênesis 7:20-23); Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25); Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite Deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito, e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto); Depois do Êxodos ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronomio 7:1-2); ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).
Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."
9/04/2011, 15:07

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADO NO BACUCU COM FARINHA (3)

1. BACUCU COM FARINHA:
E continua a matança.
Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: "Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira. Todo aquele que for encontrado será trespassado. As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas. Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos".
E tem mais:
O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente. Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32); lança o fogo para a destruição das pessoas (Leviticos 10:1-2; Números 11:1-2); manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) sobre as pessoas; autoriza a escravidão (Leviticus 25:44-46); ordena a perseguição religiosa (Deuteronomio 13:12-16); canibalismo (Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, Jeremias 19:9); e exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Exodus 29-36).
Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que o Deus bíblico pratica é infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte: No velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Exodus 31:15); por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9); por adorar outros deuses (Deuterenômio 17:2-5); por ser um bruxo, médium ou mago (Exodus 22:18, Levíticos 20:27); por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10) e não ser virgem no dia do casamento (Deuteronomio 22: 20-21). Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.
Quer mais ou já deu para satisfazer sua curiosidade?
Um abraço.
Áh! Tá, você deve estar se perguntando sobre o Alcorão?
Esta matança é mais antiga, a desgraça vem desde os tempos de Maomé.
Quando Maomé chegou à cidade de Medina para a governar, havia três tribos de judeus. Duas tribos que tiveram a idéia de se opor a Maomé pagaram com um brutal extermínio, seguido pelo confisco dos bens dos judeus e da venda das judias e suas crianças como escravos. Uma das tribos de judeus de Medina, que tanto apoiara Maomé principalmente com dinheiro seria depois devidamente "paga" por tão grande favor. Tão logo teve força para isto, Maomé mandou massacrar os judeus que tanto o haviam apoiado. Os sobreviventes do massacre de judeus foram vendidos como escravos. Os bens foram de novo confiscados e Maomé como sempre ficou com 20% do apurado. No Alcorão a Sura 33:25 por sinal é uma louvação destes atos de Maomé, com o devido agradecimento a Alá, pela matança de judeus. Engana-se quem acha que as brigas de muçulmanos com judeus tenham começado com a criação do estado de Israel. Toda a briga começou com Maomé e não terminou até hoje.

Então, até hoje continuam matando tanto em nome de Deus como em nome de Alá.
9/04/2011, 15:10

2. ANÔNIMO DISSE:
Tenho 47 anos e posso dizer que as e religioes mais separam do que unem as pessoas .Vi muita gente mudando de religiao qdo as coisas nao acontecem em suas vidas . Eu acredito em um ditado que diz: cada um tem a sorte que merece...a ultimaa vez que fui a igreja numa missa de 7 dia do meu falecido tio,o padre perguntou quem poderia ficar na vigilia das 20 hrs ate as 6hrs da manha do dia seguinte ,é mole ficar rezando pela paz mundial ,eu que sou um pecador assumido? outra coisa vc nao precisa ir na igreja pedir ,Deus sabe do que vc precisa e merece ... obrigado pela atençao..
9 de abril de 2011 22:22

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADO NO BACUCU COM FARINHA (4)

1. ANÔNIMO DISSE:
Gosto do assunto religião apesar de ter pais católicos e ser criado nessa doutrina não tenho muito interesse de seguir uma relião especifica. Acho que conforme o anônimo das 22:22 hs disse hoje a religião está mais desligando do que religando. Vejo que você segue uma linha conforme você mesmo acha ser a mais correta. Não vou questiona-lo acho que você quando fala em religião fala com certa propriedade e sabedoria, Mas gostaria da sua opinião a respeito do assunto. Por que existe tantas religiões se Deus é um só. Neutinho você poderia nos informar? Gosto do seu blog e gosto muito quando você aborda sobre este assunto.
Abraço.
10/04/2011, 21:19

2. ANÔNIMO DISSE:
GOSTO DE PESSOAS DE CORAGEM QUANDO ASSUMEM O SEU REAL PENSAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É RELIGIÃO. SOU ESPIRITA DE FORMAÇÃO CATÓLICA MAS TAMBÉM NÃO ACEITO O QUE ESTÃO FAZENDO COM A RELIGIÃO NOS DIAS DE HOJE. TANTO DEUS QUANTO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VIRARAM GAROTOS PROPAGANDAS NAS MÃOS TANTO DE PADRES QUANTO DE PASTORES. HOJE NOSSOS MENTORES RELIGIOSOS SÓ PENSAM EM GANHAR DINHEIRO EM NOME DE JESUS E DEUS. E O POVO CONTINUA CAINDO NESSA FARSA DOS FALSOS PROFETAS. NÃO AGUENTO TAMBÉM LIGAR A TELEVISÃO E VER O SENHOR MALAFAIA, VALDOMIRO PEREIRA, RR SOARES E TANTOS OUTROS ILUDINDO AS PESSOAS EM NOME DE DEUS.
GRATO
JOÃO LUIS, PINHAIS
10/04/2011, 21:25

3. BACUCU COM FARINHA DISSE:
Por que existem tantas religiões?
Já li a respeito que existem aproximadamente uma 15 religiões principais, se é que podemos chamar tantas religiões assim de principais, e pasmem, aproximadamente umas 12 mil seitas, o problema de tudo isso, e está se tornando regra, na maioria das vezes os desenvolvimentos de novos grupos religiosos não estão se dando por uma aceitação divina, e sim pelo que o Padre, Pastor e outros digamos mentores religiosos mostram os modos diferentes de apresentar a verdade religiosa. Porém, o cristão (Cristianismo/Paulinismo) não segue a risca os ensinamentos da sua Bíblia, ao contrário, passaram a seguir os homens em vez de escutarem a seu próprio Deus. O que particularmente acho coerente, pois, se o cristão for seguir a risca as escrituras "Sagradas", sai de baixo, principalmente o velho testamento, sairíamos matando todo mundo. Veja bem, estou lhe respondendo referente a sua pergunta "Por que existem tantas religiões?"
Quanto a isso, de alguns criarem o seu Deus segundo sua própria vontade, vai de cada um, deve ser por causa disso que existem tantas religiões, não sou a pessoa específica para estar palpitando, sou cético quanto ao assunto religião, RSS.
Então, se o Divino Espírito e Único Santo (a sigla da palavra DEUS) realmente tivesse criado uma religião, esta seria a única religião, não poderia haver diversas religiões, pois todas são doutrinas contrarias entre si.
Não pode haver contradição se tratando do assunto religião, uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo sob o mesmo aspecto.
Um exemplo: Deus não pode ter revelado para uns que a alma é imortal e para outros que ela é mortal, que o inferno existe para uns e para outros que não existe, ok?
Veja bem, existe um exemplo específico de tudo isso que lhe acabei de dizer. Segundo um tal de João escreveu em Jo 14:6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Já um tal de Lucas em 17:20-21, ouviu este mesmo Galileu dizer quando “interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, o Galileu lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” , ou seja, vamos ao Reino através do Galileu, ou através de nós mesmo?
Já o outro Reino, podemos ir pela 277, ou pela estrada velha da Graciosa.
Um abraço e continue acessando a bagaça.
10/04/2011, 22:46

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADO NO BACUCU COM FARINHA (5)

1. AMIGOS DO JEKITI DISSE:
Neuton, conheço o Cequinel e sei a pessoa de bem que ele é. Que todos tivessem a coragem que ele tem. O amigo Paulo é contundente, mas joga limpo, coisa que muitos cristãos não fazem. O grande problema não é a religião e sim aqueles que a utilizam para cometer atos de violência e oprimir o povo através do medo e da culpa. Respeito quem não quer trabalhar no sábado, como acredito que ninguém é mal porque é ateu (e sou um deles) ou bom por ser um teista e vice versa.
Luiz Henrique
14/04/2011, 00:54

2. ANÔNIMO DISSE:
NEUTINHO SEU BLOG UM DIA FOI BOM HOJE NÃO DA NEI VONTADE DE LER POIS SO SERVE PARA DESABAFO DE MAL AMADO VALEU NAO SEI OQUE ESTA PESSOAS AINDA ESTÃO FAZENDO NA NOSSA QUERIDA ANTONINA.
17/04/2011, 10:30

PAULO R. CEQUINEL disse...

PUBLICADO NO COM TEXTO LIVRE

1. ZATONIO DISSE:
Só discordo quando ofende às putas, elas não iam parir um troço abjeto desses.
4 de abril de 2011 11h54min00s BRT

PAULO R. CEQUINEL disse...

COMENTÁRIOS QUE RECEBI VIA E-MAIL (1)

1. ANÔNIMO DISSE:
Sr. Paulo Roberto, Bom dia.
Gostaria que, se for o caso de haver algum exemplo para você relatar, que não divulgasse meu nome e e-mail. Infelizmente por culpa de canalhas como o Dep. Marco Feliciano, grande parcela da sociedade ainda tem que se esconder e não estou fora disso.
Em primeiro lugar, gostaria de lhe parabenizar pela carta enviada ao Pastor e Dep. Marco Feliciano.
Esta carta deveria ser enviada também àquele Deputado Hitlerista Bolsonaro, onde ele faz declarações gravadas em fortes tons de homofobia e racismo. O que mais impressiona, é olhar o twitter do filho de Bolsonaro (que também é a favor das idéias escrotas do pai) e no perfil ler que o cara diz que cuida pelos Direitos Humanos. Que direitos humanos são esses?
Infelizmente ainda vivemos num país muito retrógrado em relação à homofobia e racismo, onde muitas vezes, temos que nos esconder para continuarmos no trabalho e não sermos agredidos verbalmente por terceiros. O sr. pode não concordar, mas eu pelo menos, tenho que me calar no trabalho para não sofrer preconceitos. Infelizmente a realidade é assim em alguns lugares.
Por culpa de monstros como este Deputado Pastor Bossal, os gays ainda são muitíssimos discriminados e vejo que ainda temos um grande caminho a percorrer.
Tenho 29 anos, ocupo um cargo de Gerência numa empresa, sou praticamente o chefe da casa, estudo, sou responsável, enfim, tenho uma vida normal como de qualquer pessoa. Mas infelizmente sofro homofobia da primeira pessoa que me acolheu nos braços quando vim ao mundo: MINHA PRÓPRIA MÃE.
Já ouvi absurdos dela como: "Preferia ver você aleijado do que gay, preferia te pegar numa calçada em overdose do que você ser gay, tenho vergonha de você, não traga seu namorado em casa, oq os outros vão pensar?" O interessante é que meus irmãos levam meus cunhados e cunhadas heterossexuais em casa, eles dormem lá e não há qualquer tipo de atrito ou objeção. O problema mesmo seria eu levar o meu namorado, pois não é uma menina e sim um homem. Ele é um homem sério, responsável, formado em universidade Estadual, funcionário concursado, pós-graduando. Se caso fosse uma menina drogada, vagabunda e alcoolatra, acho que iam preferir, pois é o "normal".
Ouço coisas horríveis da minha mãe, tão horríveis que já desenvolvi síndrome do pânico por isso. Na infância, sempre fui comparado a meu primo e meus amigos que beijavam meninas e eu ficava quieto, em casa, porque sabia que o que eu queria, não poderia fazer.
Ela (minha mãe) sempre diz: "Não tenho preconceito". Tanto que ela conversa e se dá bem com o filho da vizinha, que também é gay. Mas quando o problema chega da porta pra dentro de sua casa, tudo muda de figura.
Sinto que ela se sente envergonhada, retraída em relação à isso. Não a culpo muito, pois ela foi criada de maneira diferente.
O problema é que já dei provas de que ser gay não é doença, que eu não vou ficar mais burro ou mais inteligente por ser assim, que não sou promiscuo, que não tenho vontade de por uma saia e passar um batom e sair requebrando por aí. Já dei provas a ela que sou homem de verdade e só tenho uma condição diferente em comparação à maioria dos homens que ela julga ser "de verdade".
Pois é, Sr. Paulo Roberto, sinto que a batalha ainda será muito grande. Parabenizo o sr. por estar ao lado de seu filho. Ele deve ter muito orgulho de ter o pai que tem.
Ficamos na esperança de dias melhores, de uma civilização mais humana que separará o homem pelo que ele é em matéria de caráter e não pela sua religião, sexualidade, cor, etc.
Um forte abraço e continue na luta.
(Nome omitido a pedido do comentarista)
Prezado J.: receba daqui minha solidariedade. Seu depoimento mostra que não podemos ficar em silêncio contra os arautos da homofobia e do atraso. Comigo será assim: da medalhinha pra baixo é canela, tropa de atrasados.
(Paulo Roberto Cequinel)

PAULO R. CEQUINEL disse...

COMENTÁRIOS RECEBIDOS VIA E-MAIL (2)

1. DORIS POMBO DISSE:
Paulo, sim li e concordo plenamente com vc não entendi muito bem pq da sua ira o que realmente aconteceu?? Bjs



2. CARLOS VARELA DISSE:
Valeu grande Cequinel, ainda bem que sobraram pessoas como você. Grande abraço.
Carlos Varela (Recife)



3.REGINALDO GOUVEA DISSE:
Parabéns Cequinel pela atitude.
Reginaldo Gouvea (Antonina)



4. SORAYA MARTINS DISSE:
Ótimo texto, Paulo. Tenho muito orgulho de nossa família. Parabéns. Também estou divulgando o texto. E quando chegar em casa (estou no trabalho) vou lê-lo com meu filho, seu neto, para que não reste dúvidas sobre de onde é que ele vem.


5. CAROLINA DE SOUZA FREIRE DISSE:
Paulo, Parabéns, tenho certeza que muitas pessoas gostariam de ter um pai como você!
Precisamos falar sobre o conselho da comunidade, estou a disposição.
Carolina.

6. ROSEMARI DISSE:
Sr.Paulo.
Na semana passada se falou bobagens neste país como outras vezes. Esta, parece que não começa diferente.
Foram deputados, um deputado pastor e uma ministra.
Falas homofóbicas ou racistas ou burras ou as três coisas juntas.
Neste momento se invoca a Carta Magna. Se esbraveja, descendo a níveis tão baixos quanto.
A seletividade é tanta que não vi ninguém gritar em nome a mesma Carta Magna por causa da roubalheira, dos desmandos, dos excessos, dos descasos, negligências, abandonos, etc. e tal.
Nem vi ninguém gritar quando o Sarney passou por cima da Carta Magna para “fazer do jeito dele”,
sendo que a função principal dele e afins é defender e preservar a Carta Magna.
O Brasil vai mal. Se é necessário gritar tais “termos” porque alguém preferiu usar o direito de livre expressão, garantido também pela Carta Magna, para dizer as boçalidades que pensa, então estamos a milhões de anos luz de aprendermos que gente é gente, não importa o que falam, fazem ou a cor da pele.
Em outra ocasião, no passado bem próximo, te pedi que quando a mensagem é assim tão carregada de nada que acrescente algo de bom, que meu nome seja excluído.
Pois bobagem por bobagem, é só ligar a televisão brasileira e ouvir os “nobres” representantes do povo e ministros.
Chega, não tenho fígado para tanto. Passe bem
(Obviamente que respondi mas não vejo interesse em publicar minha resposta. Paulo Roberto Cequinel)

7. VERA ANDREOTTI DISSE:
Uauu!
Parabens!
Muito bem Sr. Paulo!
Seu coração aberto vale mais que milhões dos que se dizem Pastores espalhados por ai...Será que eles leem a Biblia mesmo?
Ou querem ser Juizes?
Gostei de ver seu coraçao aberto!
Um grande abraço!



8. MARCELLE CARMONA DISSE:
Olá,
O que tenho a dizer a você é... MEUS PARABÉNS!!!
Está na hora dessa ranço religioso acabar, pois usam da religião, pautando-se na bíblia como verdade única, o que não é a mais pura verdade, para propagar a guerra religiosa, o preconceito. Ou seja, tudo o que pregam, nas atitudes fazem ao contrário. Portanto, vendem uma imagem inexistente porque ninguém que pertence a algum tipo de vertente religiosa, cumpre o que acredita como verdade teórica. E se um dia, existiu um homem, que acima de tudo acreditou no amor a si, no amor ao próximo, meu caro, com o passar dos tempos essa história oral, passou nas mãos de vários homens que viviam em seu tempo e que com certeza eram corrompidos pela vida. Afinal, criticam tanto a vida após a morte, mas fazem o que fazem por se sentirem "superiores", por parecerem "robozinhos" que morrem em vida para viver uma vida eterna que ninguém sabe como é, afinal, na visão deles, ninguém volta para contar como é o outro lado. Contraditório, né?
Bom, faria o mesmo pela minha filha, afinal, eles não são o deus que acreditam, apenas escravos como você falou.
Um forte abraço

Anônimo disse...

Conjugação do verbo "deixar meu menino queimar o anel" segundo Paulo Cequinel

Eu - deixo meu menino queimar o anel
Tu - Deixa o teu menino queimar o anel
Ele - Deixará e deverá deixar o seu menino queimar o anel
Nós - Deixemos os nossos meninos queimarem o anel
Vós - Deixem seus meninos queimarem o anel
Eles - Deixarão e devem deixar os seus meninos queimarem o anel!

E SE NÃO DEIXAREM VOCÊS SÃO UNS PULHAS!FILHOS DA PUTA!SUAS BIBLIAS SEUS PASTORES NOJENTOS, PULHAS!VOCÊS SÃO TROPA DO ATRASO!

A PARTIR DE HOJE QUE TODOS QUEIMEM O ANEL!!!!!!E NÃO ACEITO NEHUMA OPINIÃO CONTRÁRIA!!!!
SEUS PULHAS!!!!


Paulo César Cândido
Vai me processar?

Samila Lages disse...

Obrigada a esse pai por seu amor ao seu filho e respeito a todos os seres humanos. Achei linda essa carta, e gostaria de assinar em baixo! Vamos todos defender nossas crianças, nossos filhos, nossos seres humanos, e construir para eles um mundo de liberdade, respeito e igualdade! Parabéns!

Anônimo disse...

Queria eu ter um pais desses!

Julio Marinho disse...

Nem vou, como de costume, tecer VÁRIOS elogios ao Paulo, acho que nem precisa mais. Minha admiração e tanta que não quero ser chato. Pelo post só posso dizer que aplaudo de pé e por, no mínimo, uns 10 minutos.

-RFS- disse...

Bravo! Bravíssimo!

Senhor Synistro disse...

Nossa adorei sua ousadia é assim que muitos outros brasileiros deveriam ser.