SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O mimimi de Munira

A Rádio Banda B divulgou lista, agora mais precisa, dos candidatos que estão barrados e de outros que estão liberados para disputar o pleito do próximo dia 7 de outubro.

Em relação à candidatura Munira Peluso, entretanto, deve ser enfatizado, de um lado, que há recurso pendente de decisão no TSE, ou seja, ela concorre mas, se ganhar (o que não ocorrerá, destarte) existe a possibilidade de não ser diplomada ou empossada, ou seja, permanece enrolada, como aliás mostrava a lista anteriormente divulgada pelo próprio TRE.

De outra banda - que no caso não é a Banda B, a candidata carrega consigo um alentado pacote de problemas legais, o que ninguém pode esconder, até porque tudo está estampado em documentos públicos: dois inquéritos policiais, dois processos criminais e as contas de 1998 e 2003 formalmente rejeitadas pela Câmara Municipal.

Que ela não queira que estes fatos lamentáveis sejam conhecidos e debatidos pelo povo da cidade eu posso entender perfeitamente; agora, que não me venha com o manjado mimimi de coitadinha afirmando que "nossos adversários tentam criar fatos que não verdadeiros" porque, repito, seus problemas legais estão inscritos em documentos públicos que podem ser obtidos na Justiça Eleitoral, Câmara Municipal e no Tribunal de Contas.

De modo que, meus amigos e minhas amigas capelistas, a candidatura de Munira segue em irreversível processo de derretimento, o que talvez explique a raiva de alguns valentões anônimos que vieram ao blog postar comentários.

Nenhum comentário: