SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Noroeste da Amazônia: informes do futuro

Maihyra trabalha por lá tem uns 4 anos, se bem me lembro, de modo que tenho que prestar muita atenção nas suas previsões.
----------xxxxxxxxxx-----------

Previsões para a região noroeste amazônica, para daqui uns 15 ou 20 anos:
 
1. As corredeiras serão represadas para construção de uma hidrelétrica (Projeto Xingu II);
 
2. Os búfalos já presentes na planície do Parque Nacional do Pico da Neblina tomarão conta de todo o território;
 
3. O Morro dos 6 lagos vai virar o Lago dos 6 lagos;
 
4. Vão lavar todas as encostas das montanhas com potentes bombas d`água e muito mercúrio misturado, até sumir a ultima pinta de ouro e todas as nascentes ficarem bem contaminadas;
 
5. Prostituição e marginalização de toda a população indígena presente na região.

Um comentário:

Maihyra disse...

E é com muita tristeza que venho aqui dizer que o futuro chegou...

Feliz Aniversário meu Amigo Paulo, por favor, dê minhas mais fraternas lembranças a seu filho Paulo, o qual nem tenho mais contato, o que também me deixa muito triste.

Sinto que é a hora de sair de cena. Cientista, Professora, Ambientalista: Marginalizada pela sociedade. Oprimida pelos melhores amigos. Correndo risco de vida se optar por lutar por nossas florestas e povos tradicionais.

Vácuo. Tristeza. Decepção.

Gostaria de dizer que tenho VERGONHA dos Brasileiros que apóiam tamanha IGNORÂNCIA e BARBÁRIE: Índios (quase humanos brasileiros) não terão poder de veto sobre empreendimentos em suas terras. Cientistas e Sociedade Civil vetados de participação nos Conselhos Ambientais. Ambientalistas taxados de "ecoterroristas"marginalizados pela sociedade.

Não há mais espaço pra mim por aqui. E pra você que votou e apóia o Bolsonaro: eu quero que você e seus filhos SE FODAM, por que seu voto está fodendo com o seu país. GratiTREVAS pra você - eleitor OTÁRIO E IGNORANTE.

#FORABOLSONARO#FORASALLES#ABAIXOÀDITADURA DA IGNORÂNCIA.


E pra você Querido Paulo e Familia, um abraço fraterno. Amo vocês.