SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Somos os pobres do mundo, homens e mulheres que nos levantamos e erguemos a cabeça, e vocês se cagam de medo

Arnaldo Jabor, filho da puta a serviço do PIG, ofendeu o povo venezuelano (veja aqui) e minha amiga Janeslei Albuquerque disse, com muita propriedade e com a paixão típica de quem não se rende nunca: "Eu lamento por nós, com jornalixo dessa natureza. Fomos sequestrados do direito a informação e somos soterrados por esse escárnio que despejam sobre milhões de lares todos os dias e noites."

Mas não nos esqueçamos, digo eu, que é este o conceito que os jaguaras do PIG têm do povo brasileiro. Para esta gente somos, do mesmo modo que os latino-americanos, quando ousamos votar em Mujica, em Lula, em Chaves, em Ortega, em Evo, em Cristina, em Lugo e em Rafael, somos gente sem nenhuma serventia, somos gente dispensável, somos ignorantes como disse o Jabor.

Não, bando de lazarentos, somos o povo originário e somos os negros que foram trazidos à força pra cá, somos os guaranis, somos os incas, os ianomamis, os mapuche, os aymaras, os maias, os astecas, e somos todos os povos indígenas e suas tragédias que vocês nos impuseram. Somos os italianos pobres, os portugueses pobres, os espanhóis pobres, os ucranianos e os polacos pobres, somos os pobres do mundo, homens e mulheres que nos levantamos e erguemos a cabeça, e vocês se cagam de medo.

Nenhum comentário: