SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

De Jesus para Daulo Foberto Gequinel

Santa Rita do Deus nos Acuda, 8 de agosto de 2014

OFÍCIO UNGIDO 34.567.891.234/2014 DC

AO
SENHOR DAULO FOBERTO GEQUINEL
ROYAL AND FOREVER PRESIDENT
SEX-SYMBOL SENIOR
THE FUCKING ORNITORRINCO CORPORATION 


Eu quase ia dizendo "que deus o proteja" mas desisti porque sei que você não se dá muito bem com o patifão esfumaçado que vive nas nuvens, de modo que serei curto e grosso, indo direto e reto ao cerne da questão: não posso aceitar o honroso convite para ser Ouvidor das Organizações Ornitorrinco.

Ocorre que, depois de multiplicar pães, peixes e vinho, de curar um leproso e de abençoar um vereador viscoso, de ressuscitar dos mortos no terceiro dia e de outras mumunhas mais, incluindo construir aeroportos no meio do nada lá em Minas Gerais, estou hoje completamente surdo, prezado senhor: não escuto nem meu próprio peido, crendiospai!

Desde que inventaram que sou filho do sujeitão, aquele grandão que nunca foi visto, os cristãos desembestaram a gritar e a cantar aos berros em cultos e missas e, pior de tudo, há os padrecos cantores e as bandas de gospel-gosmento chamando meu nome 24 horas por dia, e já não aguento mais essa gritaria insana, estou completamente surdo!

Não posso portanto aceitar o convite mas, se me permite, ouso sugerir que procure meu querido amigo e parceiro Ganesh, o Deus-Elefante: com aquelas orelhas de abano creio que possa ser um competente Ouvidor desta prestigiosa e pantanosa Organização.
Atenciosamente,

Jesus do Pilar do Rosário de Nazaré


Ganesh ouve tudo, prezado internauta curioso e reclamador.

Nenhum comentário: