SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quiromancia política: tipos de votos em Aécio Aspirator Neves


1) o voto "antipetista": é o voto em qualquer um que não seja do PT; não importa a seriedade, a idoneidade nem mesmo o nome dos candidatos. Nesse voto o que importa é "tirar o PT do governo".
Na EPCC (Escala Périgo de Cretinice Crônica) que vai de 1.0 (para cretinices corriqueiras) a 6.0 (para relinchos agudos do miocárdio) esse tipo de voto que não pensa no vencedor mas no perdedor da eleição merece a cotação de 4.7 RE (Relinchos Estridentes).
2) o voto "contra a corrupção": variante do voto antipetista, usa como pretexto tirar os "corruptos do PT" do poder, mesmo que para isso sejam eleitos candidatos notadamente corruptos.
Por conta dessa lógica lusa-pós-moderna esse tipo de voto recebe 5.3 RE na EPCC.
3) o voto "anticomunista": é o voto que tem como objetivo "tirar esses comunistas do poder" e desmantelar o "golpe comunista em curso no pais", além de "combater o Marxismo cultural impregnado na educação pública brasileira".
Por ser o tipo de voto predileto das Olavetes, esse merece cotação máxima de 6.0 RE na EPCC.
4) o voto da "competência": é o voto de quem acredita que Aécio é um bom gestor, por razões que a biologia, a química, a politica, a antropologia e a quiromancia desconhecem.
Na EPCC (Escala Périgo de Cretinice Crônica) que vai de 1.0 (para cretinices corriqueiras) a 6.0 (para relinchos agudos do miocárdio) esse tipo de voto que leva em conta reportagens da Veja, Folha e Globo merece a cotação 5.4 RE (Relinchos Estridentes).
5) o voto da "esquerda inteligente e incorruptível": é o voto dos integrantes ou simpatizantes dos partidos de esquerda mais radicais (como PSOL, PCO e PSTU) que por se sentirem (não sem razão) traídos pelo PT adotam a estratégia do quanto pior melhor.
Por conta da lógica histriônica e suicida, esse voto merece a cotação de 5.9 RE na EPCC.
6) o voto de quem acha "Aécio bonito, bacana e descolado": é o voto de algumas moçoilas deste Brasil que, além do mau gosto, consideram características físicas e subjetivas na escolha de um presidente.
Por conta de tratar-se de um voto predominantemente feminino em um cidadão que já espancou publicamente sua acompanhante, esse voto faz a EPCC explodir e atinge impressionantes 6.1 RE.
Quanto aos demais tipos de voto em Aécio prefiro me eximir de analises, pois não sou psiquiatra, psicólogo ou segurança de hospício.
E que Tutatis tenha misericórdia das almas desses eleitores de bem, já que seus cérebros evaporaram com a seca de SP.

Nenhum comentário: