SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ninguém perguntou, a maioria sequer notou, é certo, mas eu explico as razões do meu silêncio nestes dias


Muito trabalho nesta e nas próximas semanas, e o blog está sem atualização. De um lado, presidindo duas Comissões Eleitorais, a da Associação de Moradores do Batel e a do meu glorioso Sindipetro PR/SC, o que me obriga a estar amiúde em Curitiba.

Para piorar, ontem fui até Armação/SC e, de Joinville em diante, muita, mas muita chuva, tráfego lento e pesado, bastante tensão, e meu carro fazendo água feito uma barquinho de casco furado. Não sei ainda o que aconteceu, mas já comprei colete, snorkel e um pé-de-pato, e penso em criar uns peixinhos coloridos onde a água está acumulando, no piso traseiro, e providenciarei, na dúvida, aquela licença para conduzir embarcações.

Retornei hoje, por volta das duas da tarde e havia três recados do novo Juiz da Comarca, Dr. Siderlei, a minha procura para conversar sobre a reativação do Conselho Comunitário da Comarca. Antes que o Meritíssimo mandasse a PM me levar até o fórum, bem, apresentei-me e tivemos conversa pra lá de interessante. Começa que o Dr. Siderlei me pareceu pessoa descomplicada, de trato afável, afeito ao debate e, ainda por cima, usa sapatos bicolores, coisa que não via tem já uns duzentos anos. Proveitosa e animadora reunião, que contou com a presença dos vereadores Márcio e Luiz Carlos, e talvez a gente consiga reativar o Conselho, agora sobre bases mais sólidas. A propósito, aproveito para convidar os interessados para que, no dia 1 de março, 19:30, assistam à sessão da Câmara Municipal, na qual eu, modestamente, e o Dr. Siderlei falaremos sobre o Conselho Comunitário.É tema de relevante interesse, isso eu garanto.

Bem, dei uma navegada básica e constatei que nossas viuvinhas estão em polvorosa por conta da votação do salário-mínimo, e oh, querem resposta, oh, estão muito zangadas, e cousa e tal e cousa e lousa.

Calma, muita calma. É claro que haverá resposta, mas não hoje, já que estou cansado e sem saco para apaziguar o fogaréu das viuvinhas do atraso.

E, ainda por cima, com os pés molhados, por conta da água no meu carro.

2 comentários:

Roanna disse...

Perguntar pra que, se você avisou? rsrsrs mas mesmo assim, eu a maluca, passei aqui todos os dias. Há!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Nosso advogado-chefe, Rodolgoril Boutaf da Silva, registra que a própria maluca reconheceu sua completa maluquez, o que exime as Organizações Ornitorrinco do pagamento de qualquer tipo de indenização.
KAULO BOBERTO HEQUINEL
THE REAL AND FOREVER PRESIDENT
OBJETO SEXUAL SÊNIOR
GURU ANFÍBIO E AQUOSO
THE SHIPPING ORNITORRINCO CORPORATION