SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Perda total de massa encefálica

Imagem surrupiada do Irreligiosos

O Ornitorrinco Ateu e Encapetado pede a palavra para, delicadamente, proclamar que religião, qualquer uma, é avalanche descontrolada de bullshit e pergunta como é possível que pessoas razoáveis acreditem nessas imundícies.

3 comentários:

Anônimo disse...

VC SÓ ACREDITA EM SI MESMO...E JULGA A TODOS QUE VÊ PELA FRENTE POR TER UMA OPINIÃO OU CRENÇA DIFERENTE DA SUA...QUER COISA PIOR QUE ISSO?!?!

Anônimo disse...

SEI QUE NÃO APROVARÁ MEU COMENTÁRIO, OU TALVEZ ATÉ APROVE POR CAUSA DESTE QUE MANDO AGORA...
VC UM DIA VAI CONHECER UM DEUS VERDADEIRO, DE AMOR, DE PAZ E QUE VAI PREENCHER O VAZIO QUE HÁ NO SEU CORAÇÃO. NÃO FALO DO DEUS QUE MUITAS IGREJAS TEM ESCANDALIZADO SEU NOME COM SUAS SUJEIRAS E DECEPÇÕES, MAS DE UM DEUS PURO E MEIGO QUE CRIOU E TE ESPERA PARA DAR-TE AMOR E PERDÃO...
VAI POR MIM, SOU UM AMIGO QUE NÃO VAI DESISTIR DE ORAR POR VC A PARTIR DE AGORA...UM FORTE ABRAÇO E PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO REPOUSE SOBRE SUA VIDA!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado anônimo em Cristo:

Não costumo publicar comentários sem a devida identificação do autor mas, desta vez, abri uma exceção.

Como diria o notável Jack, The Rypper, vamos por partes:

1. Como qualquer pessoa, incluindo você, eu avalio e julgo as pessoas por suas opiniões, crenças e práticas. Não se faça de sonso, você faz isso todos os dias.

2. Por exemplo, quando um LGBTT-fóbico religioso de merda vomita sua intolerância e diz que meu filho gay é uma abominação, estou obrigado a defender e proteger meu menino, e o faço sempre nos meus termos.

3. Outro exemplo: quando fanáticos religiosos obtusos ofendem e ameaçam os seguidores das religiões de matriz africana, dou-me o direito de lutar contra estes fundamentalistas extremamente perigosos, e o faço nos meus termos.

4. Não, não tenho nenhuma tolerância com quem é intolerante em nome de um inexistente patifão esfumaçado que vive nas nuvens.

5. O que respeito é o seu direito, prezado anônimo, de opção religiosa, com fulcro no que estabelece nossa constituição.

6. Mas não está escrito em nenhuma lei que eu tenho que "respeitar" as porcarias religiosas, ou suas mentiras, ou suas falcatruas e pilantragens.

7. Por que deveria "respeitar" patifes como Edir Macedo, Valdomiro Santiago, RR Soares e Silas Malafaia, dentre outros picaretas evangélicos?

9. Por que deveria respeitar bento nazistão 16 que, desde os tempos de João Paulo II, tratou de acobertar os milhares de casos de pedofilia na santa e hipócrita igreja católica? Por que deveria "respeitar" os padrecos enganadores da canção nova e sua pregação medieval?

10. Por que devo "respeitar" histórias como a da cobra falante, ou do jonas na barriga da baleia, ou da virgem emprenhada por um ricardão alado?

11. Deus puro e meigo? Este seu deus inexistente não passa de um patifão esfumaçado que não se comove com as crianças a morrer de fome na África, para citar mais um exemplo.

12. Não perca seu tempo orando por mim, ainda que eu agradeça sua carinhosa manifestação. Eu me viro sem deus. Peça-lhe que seja útil e demonstre seu infinito poder impedindo o sofrimento das crianças, as que morrem de fome, de doenças e no meio de guerras.

13. Religiões são fonte primária de intolerância, de exclusão, de ódio, religiões são letais. Em 2012 foram assassinados no Brasil 338 LGBTTs e, que fique bem claro, o discurso de ódio vomitado nas igrejas e templos empresta ares de "missão divina" à faina dos assassinos. Padrecos e pastores de merda são os mandantes anônimos e intangíveis desta matança.

14. Eu não respeito religiões. Nenhuma fez ou faz por merecer.