SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Boa tarde, bonifrates cristãos. Aula de hoje: a bíblia e a escravidão

Copiei do Pavablog

 

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, a soldo das cooperativas que adorariam reciclar todos os exemplares da bíblia, dando-lhe destinação mais útil, saúda os presentes a esta grandiosa quermesse em homenagem a Nossa Senhora do Trabalho Escravo e reconhece, de plano, que tio Adolfinho tinha razão: quem lê o livrão inútil e perigoso encontra lá, sempre disponível, justificativas prêt-à-porter para qualquer porcaria.

Em Levitico 25:44 a 46, por exemplo, o deus da misericórdia assim se pronuncia, e com clareza solar, sobre a escravidão: 44 E quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis. 45 Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. 46 E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros. 

E o deus da misericórdia estabelece em Colossenses 3:22: Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.
 
Já para aqueles escravos mais, digamos, petistas, que insuflados pelo anjo caído julgam ter direitos, o deus da misericórdia tem a solução e coloca-os em seus devidos lugares, primeiro em Timóteo 6:1 e 2:
Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de toda honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. 2 E os que têm senhores crentes não os desprezem, porque são irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que se utilizam do seu bom serviço, são crentes e amados. Ensina estas coisas; e, depois, em Tito 2:9 e 10: 9 Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo. 10 nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.

Em face de instruções tão cabalmente diretas, estava já a organizar expedição até Morretes, para tomar uns seis ou sete escravos, já que não os posso comprar ou tomar aqui mesmo em Antonina, mas meu advogado, em boa hora, advertiu-me que no Brasil o que vale é a Constituição Federal e não a bíblia, de modo que recolhi minha tropa e, de saco cheio, terei eu mesmo que limpar minha quinta.

É bem o que acontece quando esses comunistas ateus insistem em tornar laico o Estado. i

2 comentários:

Laís Barbosa disse...

É muita hipocrisia dentro de um livro só.

skora, Polaco Doido disse...

Cequinel,

Como de costume, sempre genial...