SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Consultório religioso e sentimental

Vista do novo conjunto de confessionários das Organizações Ornitorrinco, para onde acorrem muitas viuvinhas sem porvir, algumas muito fogosas, por assim dizer, tanto que o Corpo de Bombeiros obrigou-nos a instalar o extintor que você vê em primeiro plano.
Respondo interessante e pertinente pergunta de Coisotinha de Jesus do Pilar da Virgencita Fertilizada, devota e serelepe seguidora deste nauseabundo blog (e isso muito antes da fábrica de fertilizantes começar a obrar aqui perto da nossa superfaturada sede), que quer saber, vejam que doidinha, se confio mais no padreco apequenado, no Canduca, nosso ex-prefeito em atividade, ou em deus.

É fácil, querida Coisotinha, é fácil.

Posso até confiar no padreco minúsculo e no ex-prefeito em atividade por prosaica e incontornável razão: ambos existem, pelo menos.

E de forma inequívoca: o que obram é sempre visível, palpável e "cheirável".

Aleluia! 
Ó glória, ó menezes!
Ó fertilizantes, ó adubos!
Ó porcarias, ó fedor!
Se a fortesolo é por nós,
quem será contra nós?
O chorume do adubo tem poder!

Nenhum comentário: