SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mudando de saco pra mala e de padreco apequenado para pastor picareta

Mudando de saco pra mala e de padreco apequenado para pastor picareta, faço singelo relato de fato que vivi hoje, que mostra e prova que milagres acontecem: crendiospai, basta ter fé!

 

Este bólido, um Camaro, custa mais de R$ 200 mil (aqui) e, definitivamente, não é pro seu bico em cristo querido internauto, querida internauta.  

Pois hoje, por volta das 13:00 horas, havia um igualzinho estacionado sobre a calçada em frente a Igreja Mundial do Poder de Deus, aqui no Batel, quase ao lado da Escola Maria Arminda, e lembro bem da cena porque os alunos todos estavam curiosamente alvoroçados em volta da reluzente máquina.

Ornitorrinco Aposentado, Ateu e Curioso que sou, não resisti a tentação e obedeci as palavras sibilantes daquele jararaca famosa que destrambelhou a criação, obrigando deus a descer aqui para este mundo na forma de seu filho de olhos azuis, isso depois de ordenar que o espírito santo, o primeiro ricardão, engravidasse a virgencita e, tomado pelo cramulhão V-12 e 400 HP, adentrei na casa de deus e do apóstolo waldomiro e fui atendido por uma simpática moça grávida que me disse, sem pestanejar em cristo, que o carro "é de um pastor".

Vejam bem, ela não disse "não sei de quem é", ou "acho que é de um pastor", ou "é de um pastor, mas não tenho certeza"; não, a menina foi taxativa em cristo.

É certo que o proprietário - mais um dos inumeráveis pastores picaretas que, qual enxame de bíblicos gafanhotos, infestam nossa vida a tomar grana dos incautos - é certo, eu dizia, que o sujeito não é daqui de Antonina, porque a Mundial capelista vive às moscas, e imagino quanta grana o patifezinho em cristo gastou comprando as meias ungidas pelo chulé do apóstolo, os martelinhos da justiça e as toalhinhas abençoadas para, abjetamente feliz quando encontrou o carrão na sua garagem numa bela manhã de domingo, poder estampar aquele adesivo com a frase calhordamente cristã "foi deus que me deu" no vidro traseiro do Camaro obscenamente amarelo.

Fiquem avisados: se eu um dia candidatar-me a prefeito não me elejam, não sejam doidos de dar-me poder: no primeiro dia de mandato mando a Vigilância Sanitária fechar TODAS as igrejas aqui da cidade e sumariamente em cristo. 

 

Nenhum comentário: